terça-feira, 6 de julho de 2010

O DEMÔNIO MODERNO

O DEMÔNIO MODERNO

DURANTE MUITO TEMPO OS RELIGIOSOS FALARAM NA EXISTÊNCIA DO MAL, O DEMÔNIO, CAPETA, SATANÁS, DIABO, BELZEBU. HÁ UMA INFINIDADE DE NOMES, MAS QUANDO FALAM AOS FIÉIS, PADRES, PASTORES E OUTROS LÍDERES SEMPRE SE REFEREM A UMA FORMA ESPIRITUAL, TALVEZ NUNCA IMAGINARAM QUE O PRÓPRIO HOMEM INVENTARIA UMA FORMA FÍSICA, SÓLIDA, PALPÁVEL DO QUE SE PODE CHAMAR DE ESSÊNCIA DO MAL: O DEMÔNIO. A TRADUÇÃO EM PALAVRAS DO QUE É CAPAZ DE FAZER ESSA PERSONIFICAÇÃO DO MAL, UM JOVEM FEZ BEM EM UMA ENTREVISTA A UM PROGRAMA DE TV: “EU SENTI QUANDO ELA ME PEGOU PELA GARGANTA E DISSE: “”VOCÊ É MEU””.
OUTRO, FALANDO PARA UMA EQUIPE DA FOLHA DE SÃO PAULO, DISSE: "SE O DIABO CONHECESSE O CRACK ELE VENDERIA O INFERNO". OUTROS DIZEM DE FORMA MAIS SIMPLES: “ELA É O DEMÔNIO EM MINHA VIDA”
NA VERDADE QUANDO DIZEM “ELA”, ELES QUEREM DIZER “ELE”. SIM, COMO O DEMÔNIO, PODE SER ELE OU ELA, POIS O MAL SE PERSONIFICOU EM FORMA DE PEDRA. UMA PEDRA FEITA DE VÁRIAS SUBSTÂNCIAS: BICARBONATO, FORMOL, AMÔNIA, GESSO E UMA INIFINIDADE DE ELEMENTOS TÓXICOS MISTURADOS COM PASTA BASE DE COCAÍNA. FUMADA ESSA MISTURA CHEGA AOS PULMÕES E EM SEGUNDOS ATINGE O CÉREBRO, QUE DESCARREGA NO CORPO UMA EXCESSIVA DOZE DE DOPAMINA, QUE EM SEGUNDOS FAZ O USUÁRIO EXPERIMENTAR UMA SENSAÇÃO PLENA DE EUFORIA E PRAZER, QUE DURA POUCOS SEGUNDOS E LOGO DEPOIS VEM A DEPRESSÃO E A NECESSIDADE DE USAR MAIS E MAIS E MAIS. É O QUE NA GÍRIA SE CHAMA DE FISSURA.
A PESSOA É CAPAZ DE PASSAR NOITES INTEIRAS USANDO O CRACK ATÉ A EXAUSTÃO TOTAL, O RESULTADO É UM CANSAÇO ENORME CAPAZ DE FAZÊ-LA DORMIR POR ATÉ DOIS, TRÊS DIAS E ACORDAR AINDA COM MAIS VONTADE DE USAR.
A VIDA DE UM USUÁRIO DE CRACK PÁRA, ELE NÃO CONSEGUE PENSAR EM MAIS NADA. COMEÇA A PERDER A CAPACIDADE DE RACIOCINAR E ATÉ DE AMAR. SE PARA CONSEGUIR A DROGA ELE TIVER QUE ROUBAR, ELE VAI ROUBAR, E DEPENDENDO DA FRAGILIDADE DO SEU CARÁTER E DE SUAS RELAÇÕES FAMILIÁRES E COM A SOCIEDADE, SE PRECISAR MATAR PARA CONSEGUIR A DROGA, ELE VAI MATAR.
O USO CONTÍNUO DO CRACK É UMA SENTENÇA DE MORTE, GERALMENTE POR INFARTO, DERRAME CEREBRAL, CÂNCER DE PULMÃO, ASSASSINATO OU ACIDENTE.
PARA A MAIORIA DAS PESSOAS QUE O EXPERIMENTAM, O CRACK É UMA VIAGEM SEM VOLTA, MAS AINDA HÁ AQUELAS QUE MESMO SOB O DOMÍNIO DA DROGA CONSEGUEM PEDIR AJUDA E É CADA VEZ MAIOR O NÚMERO DE PESSOAS QUE EM BUSCA DE AJUDA BATEM ÀS PORTAS DAS IGREJAS. SE AS IGREJAS SE PREPARAM TANTO PARA ENFRENTAR O DEMÔNIO, ESTA É HORA E ESSE DEMÔNIO INFELIZMENTE NÃO SE COMBATE APENAS COM REZA OU ORAÇÃO, É PRECISO AÇÃO. E QUE TIPO DE AÇÃO? PRIMEIRO SE PREPARAR ESPIRITURAL E PSICOLOGICAMENTE PARA DAR APOIO AOS VICIADOS E SEGUNDO, PRESSIONAR AS AUTORIDADES PARA CRIAREM CENTROS DE APOIO AS ESSAS PESSOAS E A TERCEIRA AÇÃO, QUE NÃO É MENOS IMPORTANTE, É A PREVENÇÃO, PREVENIR A SOCIEDADE PARA OS RISCOS DA DROGA. TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE SE UNIR A TODA A SOCIEDADE NO COMBATE AO TRÁFICO, ORIENTAR OS FIÉIS A DENUCIAREM QUALQUER PRESENÇA DE TRÁFICO EM SUA RUA, SEU BAIRRO, MAS SEM NUNCA BATER DE FRENTE COM OS BANDIDOS, SEMPRE ANONIMAMENTE. ORIENTAR OS FIÉIS A SÓ VOTAREM EM POLÍTICOS QUE TENHAM PROPOSTAS CLARAS DE ENFRENTAMENTO DAS DROGAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
É IMPORTANTE UMA MUDANÇA DE ATITUDE DIANTE DA SITUAÇÃO ATUAL DAS DROGAS. SE CONSCIENTIZAR DE QUE NEM TODO USUÁRIO DE DROGA É MAU, ALGUNS ESTÃO APENAS SOB INFLUÊNCIA DO MAL. SÓ COM AJUDA UM VICIADO CONSEGUE SE LIVRAR DO CRACK. QUANDO UM VICIADO PEDE AJUDA, É COMO SE O POUCO DE DEUS QUE AINDA RESTA DENTRO DELE ESTIVESSE LUTANDO PARA NÃO SUCUMBIR AO DEMÔNIO.

Um comentário:

  1. Muito interessante essa matéria " O demônio moderno". Bom seria que todos tivessem idéia do mal que isso está fazendo aos nosso jovens e até alguns adultos estão se deixando levar por esse demônio personificado de bom ( no incio do seu uso), é o que muitos acham. Só que depois, embora percebam que é um caminho sem volta ( ou quase sem volta, pois para Deus nada é impossivel), ficam sem forças para resistir a dependência.

    ResponderExcluir