quinta-feira, 22 de julho de 2010

EM SANTA INÊS NÃO TEM URUBU-REI, MAS AQUI URUBU É REI


URUBUS SE REPRODUZEM AOS MONTES EM SANTA INÊS.


Se perguntarmos a qualquer integrante do Governo Municipal de Santa Inês por que tantos urubus vivem na cidade dividindo espaço com pessoas e brigando por comida com cães e outros animais, dificilmente a resposta não será: “isso é normal isso é coisa da natureza, eles limpam a cidade”. Mas não precisa ser biólogo ou veterinário para saber que a resposta é outra. Urubu come o quê? Carniça; e geralmente só se encontra carniça numa cidade quando a coleta de lixo é ineficiente.
Conclusão: os urubus são a prova de que a limpeza pública de Santa Inês é precária. Além da coleta mal feita há o lixão bem perto da cidade, onde pessoas disputam restos com cães e urubus.
Os urubus, que já deveriam ter sido estampados na bandeira do município, são uma vergonha para quem vive nesta cidade e tem noção de que lugar de urubu é voando bem longe das pessoas. Um constrangimento para quem sabe que o urubu é sinônimo de sujeira e que não há nada de natural em uma cidade tomada por esses pássaros símbolos do mau agouro e do azar, azar que deveria se voltar para os nossos políticos na próxima eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário