sexta-feira, 30 de março de 2012

ÁRVORE CAI EM CIMA DE ÔNIBUS EM CARAJÁS. 3 FUNCIONÁRIOS DA VALE MORREM


Três pessoas morreram e nove ficaram feridas em um acidente nesta sexta-feira, 30 de março, na estrada de acesso à mina do projeto maganês na Serra dos Carajás no sudeste do Pará. Por volta de uma hora da madrugada um ônibus, que trazia trabalhadores da mina da Vale de volta para a cidade de Parauapebas, foi atingido por uma árvore gigante que acertou principalmente a frente do veículo. Um homem morreu na hora e outros dois morreram depois de chegar ao hospital, dos nove feridos sete já receberam alta e dois foram encaminhados para Belo Horizonte em um avião da Vale. As quedas de árvores sobre estradas na região são comuns, mas nunca provocando tantas mortes e deixando tantos feridos. Este foi o segundo acidente envolvendo a Vale em menos de um mês, há cerca de 3 semanas uma ponte caiu no município de Vitória do Mearim-MA, 8 trabalhadores ficaram feridos e a circulação de trens foi interrompida por quase uma semana.

2 comentários:

  1. a mineradora vale tem que tomar mais responsabilidade com os empregados da mesma so falam em seguranca mas na verdade nao tem nada de seguranca na mineradora vale.a vala e a principal responsavel por esse acidente grave..

    ResponderExcluir
  2. O problema é mais pelo controle do Ibama em vez da Vale.
    A Vale poderia cortar todas as árvores que oferecem perigo de morte para seus trabalhadores, mas o Ibama impede esse controle. Alegando como causa o desmatamento desenfreado. A exploração de minério é o que ocasiona o menor impacto ambiental. Temos como campeão a agricultura, consumo de madeira e a agropecuária. Mas, a exploração de minérios é o que menos causa impacto. É preciso o Ibama rever suas diretrizes para ajudar a Vale a minimizar problemas que correm risco de vida.

    ResponderExcluir